terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fim de semana de tachos e limpezas...

Não em minha casa, mas em casa da minha mãe... temos que ajudar quando pudemos mas confesso que estou um pouco cansada, ainda para mais sozinha com o Maxi e o Mini.... não é fácil, mas a Mami Moguinha aguenta que é o remédio....
Fiz compota de pêssego para a minha mãe que gosta muito, uma receita que aprendi num blog que alguém que dá ideias para combater a crise fazendo coisas boas e esta resulta mesmo. Para 4 frascos médios:
  • 1 lata de pessego em calda
  • 3/4 do peso dos pessegos em açucar
  • metade da calda
  • meio um copo de água
  • casca de limão
Cortar o pessego aos bocadinhos e levar a cozer em lume brando lento com o resto dos ingredientes (+- 30 minutos)
quando estiver bem cozidinho e já com um aspecto mais apetitoso, tirar a casca de limão e meter a varinha mas apenas uma ou duas vezes (tipo picadora) só para desfazer um pouco e deixar alguns bocadinhos de pêssego ainda inteiros. Em vez de usarmos só açucar branco se quisermos juntar metade açucar amarelo/metade de acuçar branco, fica ainda melhor... verter para frascos, deixar arrefecer e já está!

Esta compota fica deliciosa, faz-se rapidamente e é muito económica , pouco mais de 1 euro como podem ver pelos ingredientes, e sempre temos uma compota caseirinha ....

Beijocas da Mami Moguinha

1 comentário:

  1. HUMMMM já marchava...
    Acho que vou experimentar um dia destes :-)
    Beijocas
    Carla

    ResponderEliminar