sexta-feira, 9 de outubro de 2009

canelonis falsos de bacalhau


A todas as minhas amigas (obdientes...) que resolveram vir visitar-me aqui na aldeia da Roupa Branca, sejam muito bem vindas... espero que gostem deste espacinho.
Adicionar imagem
Hoje vou deixar aqui uma receita que só vou provar logo à noite portanto não sei se é boa ou um fiasco,...mas acho que tem boas prespectivas ... já deixei ontem no frigorifico prontinha a ir ao forno para o jantar porque hoje chego bastante tarde a casa e para não comer ovos estrelados com arroz, resolvi adiantar...

Vou chamar-lhe canelonis falsos de bacalhau e já vão perceber porquê:
para 2/3 pessoas
- 8/10 folhas de lasanha

- 1 embalagem de bolinhos de bacalhau congelados
- 1 pacote de molho bechamel
- 1 pacote de legumes salteados

primeiro deixar descongelar os bolinhos, depois cozer as folhas de lasanha com sal e azeite. Para cada folha de lasanha colocar dentro um bolinho e meio espalmar e enrolar, colocar um a um os "falsos canelonis" num pirex. Por cima colocar os legumes salteados a gosto (eu nem sequer descongelo porque vai ao forno) , verter por cima o molho bechamel e vai ao forno a gratinar. Entre os calenonis e o molho bechamel pode levar tudo o que quiserem, desde legumes a delicias do mar ou camarão descascado, é uma questão de gosto.

Bem eu gosto muito de massas no forno e acho esta receita também muito rápida e económica, e facil até de fazer para muitas pessoas, não demorei mais de 10/15 minutos a fazer (sem ir ao forno, claro...).

Espero que gostem, beijinhos da Mami Moguinha.

1 comentário:

  1. Olá amiga!!!!
    Vim espreitar o teu novo blog (ainda ñ tinha tido oportunidade de o fazer)...hummm...e parece-me qua vai ser um blog de coisinhas muito deliciosas...ai a gula...lol
    Espero q esteja tudo bem com vocês...
    Beijocas grandes
    http://olha_por_mim.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar