sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Perdizes felizes

Como estamos em plena época de caça, deixo aqui uma receita de caça chamada - perdizes felizes - que aliás é a unica que sei fazer com este bichinho... e que segundo os apreciadores fica muito bom, eu sinceramente não sei se é bom porque faço a receita toda sem provar, só o cheiro... que me perdoem as perdizes, os faisões e as lebres, mas por mim viviam todas até aos 100 anos.

  1. Arranjar e limpar bem as perdizes, cortar a gosto (não tem tempero nenhum prévio)
  2. Estalar 2/3 dentes de alho no azeite onde se colocam os pedaços de perdiz a fritar muito lentamente durante cerca de 15 minutos com um pouco de sal apenas e umas ervinhas aromáticas (alecriam, oregãos ou outra que se goste)
  3. Juntar bacon aos pedacinhos ou qualquer outro tipo de fumado ou até chouriço e deixar continuar a refogar lentamente (por mais 15/20 minutos)
  4. quando a carne estiver quase pronta e juntar meio copo de vinho do porto e deixar refogar mais um pouco até criar um molhinho espesso e muito perfumado.
  5. no final polvilhar generosamente com salsa picada e está pronto a servir com arroz branco ou batatinhas fritas

Mami Moguinha fez esta receita ontem e o Papi Mogão adorou.
Não tenho fotos porque já se comeu... da próximo eu tiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário